OBJECTIVOS

- Estabelecer a implementação de um sistema de gestão da qualidade (com requisitos de turismo sustentável) nos empreendimentos turísticos;

- Certificar o sistema de gestão referido, que lhe permita criar uma vantagem competitiva adequada aos novos desafios que o mercado apresenta e conseguir o reconhecimento da imagem de marca como destino de qualidade;

 


- Prestar um melhor serviço aos seus clientes, sob uma marca que permita diferenciar o estabelecimento, numa lógica de melhoria contínua e de turismo sustentável.


FALAMOS DE QUE REFERENCIAIS?

Das normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, ISO 22000, HACCP, NP 4494, NP 4507: 2012 – Turismo de Natureza - Empreendimentos de Turismo de Natureza e ESET - 01 (especificação de serviço exclusiva Qualdouro / Lusaenor), gerido (ou não) por uma entidade aglutinadora (Câmara Municipal, Associação, ...), ou outras similares específicas de organismos idóneos.

E O QUE É O PROJECTO CASA CERTIFICADA?

A casa certificada é um projecto da Qualdouro - Qualidade e Turismo de
DIFERENCIAÇÃO PELA QUALIFICAÇÃO
e RECONHECIMENTO PELA CERTIFICAÇÃO

Estando concentrado essencialmente nos empreendimentos turísticos (e particularmente o turismo em espaço rural - TER) e no Alojamento Local (AL), não esgota aí a sua abrangência.

Pretende-se, com o recurso a um sistema de gestão da qualidade, que as organizações aderentes (preferencialmente em conjunto para efeitos de sinergia) ganhem visibilidade exterior por via da satisfação do cliente e pela resposta a questões de sustentabilidade. Criámos para tal a especificação ESET-01 (exclusiva Qualdouro) - podendo eventualmente adoptar-se outros referenciais - com a qual se pretende dar uma resposta sistemática que leve à melhoria contínua do desempenho dos alojamentos.

Depois de dois encontros de casas, de reuniões com Câmaras Municipais, de uma menção honrosa no Concurso Laboratório de Ideias & Projectos promovido pela Douro Alliance e dinamizado pela empresa Vinideas, entendemos que era o momento de lançarmos o projecto.

Neste âmbito, já temos na carteira um hotel certificado em ISO 9001 e HACCP e auditorias de qualidade de serviço no âmbito da Utilidade Turística. Estamos a iniciar numa rede de casas (alojamento local e não só) de qualidade a implementação da norma ISO 9001: 2015 usando o Bemus - software de sistemas de gestão, com o intuito da obtenção da certificação em 2016

Acompanhamos a evolução das normas de gestão e de outros referenciais específicos e «privados». Contribuímos para que o seu alojamento seja um ALOJAMENTO DE QUALIDADE reconhecida.

Estamos a trabalhar em mais projectos e queremos que nos ajude a crescer!

Não hesite em consultar-nos!

Escreva-nos ! ou ligue já! 913 37 17 27

Qualdouro - Saúde e Turismo de Qualidade Consultores para a qualidade do Turismo e da Saúde

 
 
®QualDouro
  página web desenvolvida por Weba0